O parque

O Parque Botânico, com cerca de 30.000m2, situado nas margens do Rio Piava, foi adaptado através da manutenção dos caminhos existentes e da criação de vários percursos com as seguintes temáticas: o caminho da Ecopista, o caminho do Fluvial e o caminho do Botânico, que se torna acessível a todos os utilizadores através de duas entradas pedonais localizadas a norte e a sul do edifico para que possam usufruir de todo o parque.

No caminho da Ecopista foi determinado um passadiço elevado em relação à topografia do terreno original e que se alarga para estabelecer um edifício de apoio ao Parque. O edifício congrega um bar, instalações sanitárias, arrumos e um terraço para observação de aves e contemplação da natureza, desenvolvido em altura, para reduzir a sua implantação, articulando o caminho da Ecopista com o caminho do Fluvial. Caminho fluvial esse que alberga diversos locais para a atividade piscatória, assim como a localização de diversos pontos de merendas.

Ao longo destes trilhos é possível observar as diferentes espécies botânicas e arbóreas. Para facilitar a identificação das mesmas espécies, foi criada uma aplicação web, onde é possível obter toda a informação das espécies.